logo RCN
Santa Catarina

Chamado a produtores rurais

  • Internet - Agricultores que que possuem tarifa diferenciada devem realizar recadastramento.

Agricultores que possuem tarifa diferenciada para as atividades de irrigação e aquicultura devem realizar recadastramento de suas unidades

Chamado a produtores rurais: Agricultores catarinenses que possuem tarifa diferenciada para as atividades de irrigação e aquicultura devem realizar recadastramento de suas unidades consumidoras junto à Celesc para manter o benefício. O alerta é da Celesc e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

O recadastramento é uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por meio da Resolução nº 1000/2021. Um aviso será enviado junto da fatura de energia até o dia 31 de julho, aos produtores que precisam passar pelo processo.

 “É fundamental que o consumidor confira se já está na lista para providenciar as comprovações e proceder com o recadastramento, visando manter o benefício. Sempre fomos parceiros da Celesc e mais uma vez estamos auxiliando na divulgação e orientação do público do meio rural enquadrado na exigência da Aneel”, orienta o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo.

De acordo com a Celesc, a tarifa diferenciada às atividades de irrigação e aquicultura prevê benefício no consumo de 60% para o grupo B (residências e pequenas empresas) e de 70% para o grupo A (grandes empresas). Ele é referente às tarifas aplicáveis ao consumo destinado às atividades de irrigação e de aquicultura no período de 8h30 diários e contínuo entre 21h30 e 6h.

Dentre as exigências, estão os documentos que comprovam que a Unidade Consumidora está em área rural e a documentação para comprovar e verificar a atividade exercida na unidade consumidora.

A relação completa dos documentos pode ser acessada no site da Celesc (https://www.celesc.com.br/reca...). 

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News; 

A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional


Ampliação da rede trifásica Anterior

Ampliação da rede trifásica

Abastecimento de estoques de milho Próximo

Abastecimento de estoques de milho

Deixe um comentário